Uma dos objetivos do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) é democratizar a cultura e torná-la acessível à população. Pensando nisso, acontece até o próximo dia 4 de novembro a 1ª Mostra Individual da Artista Plástica Angélica Araújo Santos. A exposição acontece no Salão de Multieventos do Palácio-Museu e a entrada é franca.
A artista aracajuana, Angélica Santos, diz que o amor pela pintura nasceu quando criança, desenhando e dando colorido às personagens das quais fazia suas réplicas, colorindo com lápis de cor e, às vezes, com tinta guache. "A pintura me fez uma mulher forte, corajosa, dócil e amável. Tudo isto vem do amor pela arte com a técnica utilizada em óleo sobre tela", ressaltou Angélica.
Essa é a primeira vez que a Angélica expõe sozinha e estreia com 20 quadros. Na manhã desta sexta-feira, 21, um grupo de alunos do Centro Educacional Cristo Redentor da cidade de Palmeira dos Índios, Alagoas, aproveitou a visita ao Palácio-Museu para conhecer a exposição. A exposição segue aberta ao público no mesmo horário de funcionamento do PMOC sempre das 10h às 17h, de terça a sexta e das 9h às 13h no sábado e domingo. |