Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

'Música de Câmara' leva o Jazz para dentro do Palácio-Museu

O projeto ?Música de Câmara ? trouxe para dentro do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) músicas que marcaram gerações com o Quarteto de Jazz da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) regido pelo maestro Daniel Nery. ?Samba de Verão' de Marcos Valle e ?Água de Beber' de Tom Jobim e Vinicius de Moraes foram algumas das músicas que embalaram o público presente.

O projeto ?Música de Câmara' acontece uma vez por mês no Palácio-Museu com o intuito de levar o acesso à música erudita e de boa qualidade ao público em geral. A entrada para o evento é gratuita, assim como o acesso ao Palácio-Museu. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Jorge Alberto, "o PMOC cumpre com o seu papel de fomentar o gosto pela cultura e história de Sergipe".

O Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC), vinculado à Casa Civil, promove outros eventos culturais abertos ao público como o ?Cinexperiência', ?Aniversário dos Ex-governadores' e palestras sobre temas atuais e ligados à construção social, política e econômica de Sergipe. O ?Música de Câmara' aconteceu na última sexta-feira, 30 de setembro. O PMOC também disponibiliza serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria.





Postado: 12/04/2016 - 17:39:17

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo