Os colaboradores do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) têm agora um compromisso com a saúde do corpo e da mente. Três vezes na semana, eles se reúnem na área externa do Palácio para fazer alongamentos e sessões de relaxamento. A aula inaugural aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25, com o professor de educação física, Cristóvão Bittencourt.
"Queremos promover a integração entre os nossos colaboradores e departamentos, como também levar a oportunidade para que comecem bem o dia. O alongamento nas primeiras horas da manhã promove um bem-estar que costuma se prolongar no decorrer do dia", disse o diretor do PMOC, Oyama Teles. Ele acrescentou que a atividade será desenvolvida a partir de hoje às 3ª, 5ª e sextas-feiras, às 8h30.
O turismólogo Ivo Dantas, monitor do PMOC, aprovou a idéia. "Quero parabenizar o PMOC por essa iniciativa. A ginástica laboral no início do dia prepara o nosso corpo para as atividades ao longo dia, principalmente para aqueles que trabalham com equipamentos eletrônicos", disse.
O professor Cristóvão Bittencourt ensina na rede estadual de ensino há 30 anos, é faixa preta 5º DAN e presidente da Federação Sergipana de Karatê. Para ele, participar da abertura do projeto como convidado foi muito gratificante. "Coloco-me à disposição como membro da família do Palácio-Museu para contribuir no que for preciso e levar informações e atividades que promovam a saúde física e mental", falou.
A aula inaugural contou com sessões de alongamento seguidas de técnicas de relaxamento e descontração. Segundo Oyama Teles, é mais um projeto de gestão de pessoas aplicado pelo PMOC. |