Palácio Museu Olímpio Campos -

(79)3216-8401 / 3216-8407

GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

Música de Câmara recebe Orquestra de Sopros da ORSSE

O projeto Música de Câmara, desenvolvido pelo Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC), recebeu na tarde dessa sexta-feira, 3, a Orquestra de Sopros da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE). O evento reuniu no hall do PMOC amantes da música erudita para ouvir clássicos de Händel e Dvorak. Encerrando o concerto, o maestro Daniel Nery regeu "Aquarela Brasileira", de Ari Barroso. Clique aqui e assista matéria veiculada na TV Atalaia.

O Música de Câmara é realizado uma vez por mês como forma de oferecer música erudita ao visitante do Palácio-Museu, amantes da música clássica, bem como ao público em geral, especialmente àqueles de passagem pelo Centro da cidade. A entrada é gratuita, bem como o acesso ao PMOC.

Música de Câmara é uma composição musical que remonta ao Século XVI para ser tocado por pequenos grupos de músicos, num caráter bastante intimista. Entre os seus gêneros mais importantes estão o "quarteto de cordas", "quinteto de sopros" e o "trio com piano", dentre outras diversas combinações de instrumentos.

Postado: 12/04/2016 - 17:14:09

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo