O Palácio-Museu Olímpio Campos recebeu nesse sábado, 21, um público muito especial. Idosos do Same foram ao local ver de perto a história de Sergipe retratada no acervo do Palácio-Museu. Assistiram, também, a peça teatral "Fragmentos da História Sociopolítica de Sergipe", com o grupo Raízes. Acompanharam a visita, 16 meninas do Oratório de Bebé. Os dois grupos foram recepcionados pelo diretor do PMOC, Oyama Teles, e equipe de monitores do Palácio-Museu, que levaram todos a conhecer todos os cômodos do prédio que já foi residência oficial e gabinete de governadores.
Ao todo, foram 18 idosos do asilo que funciona no Bairro Industrial. Eles chegaram às 8h30, quando foram recepcionados no hall do PMOC. As meninas com idades entre 12 e 18 anos, se incorporaram ao grupo de idosos interagindo com a equipe da 3ª idade.
Em cada cômodo visitado, os idosos manifestaram a alegria de estarem no Palácio-Museu pela primeira vez. A maquete da cidade de Aracaju, as telas e imagens fotográficas antigas da cidade e os aposentos (quartos e salões), encheram os olhos dos idosos.
O Grupo Raízes apresentou a peça "Fragmentos da História Sociopolítica de Sergipe". Na apresentação, feita especialmente para os idosos e meninas do Oratório, mas acompanhada pelos demais visitantes do Palácio, o grupo teatral contou um pouco da história política do Estado. |