Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

Estudantes da Escola Senador Leite Neto abrem

Na abertura do evento "Um parabéns especial ao Palácio Museu", alunos com deficiência visual da Escola Estadual Senador Leite Neto visitaram o Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC) e depois colocaram na tela a impressão que tiveram do local e da visita. A ação que faz parte da programação de aniversário do PMOC foi aberta nessa segunda-feira, 2, e prossegue até sexta, 6, sempre das 9 às 11 horas.

Os estudantes percorreram toda a área do Palácio acompanhados de monitores e professores da escola. Com olhar diferenciado, tocaram as peças e ouviram atentamente a exposição do guia do PMOC, preparado para atender pessoas com deficiências. Após a visita, os estudantes lancharam e em seguida participaram da oficina de pintura.

Nesta terça-feira, foi a vez dos alunos das escolas estaduais Professor Francisco Portugal e Ministro Geraldo Barreto Sobral (CAIC), com deficiência intelectual. Na quarta-feira, 4, os jovens com deficiência auditiva, do Colégio Estadual Jonh Kennedy e da 11 de Agosto, farão a visita ao Palácio Museu. No dia 5, acontece a visita dos alunos com paralisia cerebral das escolas Myrian de Oliveira Melo, São Cristóvão, Alceu Amoroso Lima e Professor Francisco Portugal. Encerrando as visitas, 10 crianças e adolescentes entre 6 e 22 anos com deficiências intelectuais diversas do Cuidarte, instituição que trabalha com esse público.

As telas produzidas pelos estudantes serão expostas na Exposição "Um parabéns especial ao Palácio-Museu" que será aberta no dia 21 de maio e prosseguirá até o dia 30. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil, com objetivo de adicionar uma atividade inclusiva à programação especial de aniversário do PMOC, que no dia 21 de maio completa um ano. As secretarias de Estado da Educação (SEED), Saúde (SES) e da Inclusão Social (SEIDES) são parceiras do evento.

O Palácio Museu Olímpio Campos é dotado de acessibilidade a pessoas com deficiência e funciona na Praça Fausto Cardoso de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas e aos sábados e domingos das 9 às 13 horas. A entrada é gratuita.





Postado: 12/04/2016 - 16:25:25

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo