A secretaria de Estado da Casa Civil (SECC) realiza durante esta semana os cursos de Atendimento ao Público e de Normas Museais e História do Palácio Olímpio Campos. Os cursos fazem parte das medidas de segurança, conservação do acervo cultural e atendimento ao público do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC), promovidas pelo Governo do Estado. O objetivo é preparar os funcionários para o atendimento ao público no palácio que vai ser aberto à visitação.
O evento teve início na tarde desta terça-feira, 9, e está sendo realizado no Palácio-Museu Olímpio Campos. As aulas de atendimento ao público foram ministradas pela relações públicas especialista em Marketing, Wania Walenska Macedo. A partir de amanhã a historiadora especialista em Museologia, Izaura Ramos, vai ministrar o curso sobre História e Normas de Funcionamento do Palácio-Museu Olímpio Campos.
Os servidores que participaram do curso mostraram entusiasmo principalmente com o assunto acessibilidade, já que o museu vai contar com rampas, banheiros adaptados, elevadores e profissionais capacitados em libras para facilitar o acesso aos portadores de necessidades especiais. A servidora Alessandra Guedes destacou a importância da acessibilidade no museu. "Eu tenho interesse em aperfeiçoar as minhas noções de atendimento ao público, principalmente no que diz respeito à acessibilidade. Nesta tarde aprendi bastante sobre o assunto", afirmou a colaboradora.
Na ocasião, o secretário adjunto da Casa Civil, Eduardo Silva, reiterou a preocupação do Governo do Estado com o patrimônio cultural do Olímpio Campos e com o bom atendimento ao público. "Essas atividades são de extrema importância para o Governo, pois garantem a proteção de um acervo cultural grandioso para o estado e o bom atendimento ao público no que diz respeito à funcionalidade do museu", comentou Silva.
Ao todo, deverão participar 20 servidores. Além dos cursos de Atendimento ao Público e de Normas Museais e História do Palácio Olímpio Campos , o Governo promoveu na semana passada o curso de Combate a Incêndios, autorizou a formação de uma brigada de incêndios e adquiriu todos os equipamentos de segurança para prevenção de acidentes com os colaboradores e com o acervo cultural do museu.
Fotos: Ascom/Casa Civil |