Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

O Diário Oficial no Palácio


Em 2023 no mês de agosto o Governador Fábio Mitidieri, recebeu da SERGRASE (Serviços Gráficos de Sergipe), uma cópia do 1º Diário Oficial do Estado. A Imprensa Oficial do estado foi criada 1894 e sua legitimação aconteceu em 1895 no governo de Manoel Princiliano de Oliveira Valadão. Com a Lei sancionada em 01 de setembro começa a circular o Diário Oficial. O diário passou um tempo parado voltando a circular em 1919, e estampando o brasão do estado criado pelo Prof. Brício Cardoso e oficializado pela Assembleia. Muitas personalidades do Estado, assumiram o comando da Imprensa Oficial do Estado. Em 1969 no Governo de Lourival Batista através do um decreto -lei de 23 de outubro o governador transforma a Imprensa Oficial em Empresa Pública surgindo dessa forma a SERGRASE.
O exemplar do Diário está em exposição na sala da República, para que os visitantes conheçam a história da nossa Imprensa Oficial.
Venha visitar o Palácio e viajar pela nossa História.









Postado: 11/09/2024 - 11:56:40

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo