Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

PMOC Participa de Exposição pela 10° Primavera dos Museus

O Palácio Museu Olimpio Campos (PMOC) integrará no próximo sábado (24) a partir das 16h e 30 min, uma exposição conjunta com outras 17 entidades museais de Sergipe na área anexa ao Oceanário de Aracaju localizado na Orla de Atalaia.

A exposição é aberta ao público e faz parte da programação da 10° Primavera dos Museus, evento nacional que acontece todo mês de setembro.

O evento contará com apresentações da Orquestra Sinfônica de Itabaiana, Grupo Burudanga, Grupo Penerou Xerém e Grupo Crilibre.





Postado: 23/09/2016 - 16:14:26

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo