Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

Gustavo Aragão Lança Novo Livro no PMOC

O Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC) recebeu na noite da última quinta-feira (1°), o poeta sergipano Gustavo Aragão no lançamento de seu novo trabalho intitulado 'Projétil Lírico'. O livro se divide em duas partes: 'Projétil de Mim' - com um eu lírico mais subjetivo e poemas que tratam a relação do eu lírico com ele mesmo, com os outros e com a sociedade; e 'Projétil Lírico' com eu lírico mais objetivo que fala do fazer poesia e da própria atividade do poeta.

Reunindo 50 poemas escritos em diversas fazes da vida do poeta 'Projétil Lírico' foi produzido, segundo o autor, durante 3 anos, num trabalho de seleção e compilação dos poemas. Sobre o título do livro Gustavo explica que trata-se de uma ressignificação do termo projétil que associado à bala do revólver é tido como algo letal, "a conotação que trago no livro é a de que um projétil lírico é a própria bala que disparada em tiros de poesia, faz uma transformação e deixa uma marca em que a recebe", explica o escritor.

Cléa Brandão, acadêmica da Academia de Letras de Aracaju (ALA), marcou presença no lançamento do livro. Ela conta que acompanha há anos o trabalho de Gustavo e conta que o sentimento é de felicidade ao ver produções poéticas em Sergipe, "estamos tendo poetas jovens que produzem uma poesia linda, como é o caso de Gustavo e isso é uma riqueza para a cultura do nosso estado", comenta.

Gustavo Aragão é Presidente da ALA e já tem outros oito livros publicados.





Postado: 02/09/2016 - 15:13:15

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo