Secretários de Educação de todo o País, juntamente com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, visitaram na noite ontem (30), as dependências do Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC). Durante a visita, os secretários e o Ministro que estavam reunidos em Aracaju para a II Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação do Brasil (Consed), tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história política de Sergipe.
Segundo Jorge Carvalho, Secretário de Educação de Sergipe, o PMOC foi escolhido para receber as autoridades por ser um monumento importante para o estado de Sergipe e para a cidade de Aracaju. "A visita ao Palácio vale a pena não só por sua beleza arquitetônica mas também pelo seu acervo onde aprendemos a história de Sergipe", disse o secretário.
O Ministro Mendonça Filho ressaltou a importância da manutenção de espaços como o PMOC para a formação do cidadão sergipano, pois agrega aspectos culturais e históricos no mesmo ambiente. "Sergipe está atuando para preservar sua memória histórica em estruturas físicas, como é o caso do PMOC, que foi palco de decisões políticas importantes para a história de Sergipe e do Brasil", destacou o Ministro.
Em nome de toda a Equipe do PMOC, o diretor, Alberto Araújo, contou que é uma honra para o Palácio-Museu ser escolhido como o local para receber a visita ilustre. "É papel do Museu, abrir suas portas para que a história de Sergipe seja cada vez mais conhecida", explica o diretor.
Após a visita, o Ministro e os Secretários, além de assistirem a apresentação de uma quadrilha junina e de uma banda de forró, tiveram um jantar com comidas típicas juninas.
|