Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

PMOC recebe abertura de Congresso da CNBF

O palácio Museu Olímpio Campos (PMOC), recebeu na noite de ontem a abertura solene do XXIV Congresso Nacional de Técnico Pedagógico CNBF-SEED, organizado pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF) em parceria com a Secretária de Estado da Educação de Sergipe (SEED).

O Congresso tem como objetivo aprimorar os estudos da música no desenvolvimento das bandas e fanfarras do país, por meio dos representantes dos Estados Filiados que apresentam demandas e propostas. Estão participando do Congresso representantes de bandas de diversos estados entre eles Bahia, Sergipe, Amazonas, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com Jurandir Souto, assessor de cerimonial da CNBF, o Congresso é imprescindível tanto para demonstrar quanto para aprimorar o nível de profissionalismo das bandas do país. Para Alberto Araújo, diretor do PMOC, é gratificante para o Pálacio-Museu abrir as portas e receber um evento desse porte.

Representando as bandas de Sergipe, a Filarmônica Sagrado Coração de Jesus da cidade de Laranjeiras, se apresentou no Hall de entrada do Palácio executando o Hino Nacional e o Hino de Sergipe.

Saiba mais sobre a CNBF



Postado: 27/05/2016 - 14:22:39

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo