O Palácio Museu Olímpio Campos recebeu na manhã da última quarta-feira, 22, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Para a ocasião, uma missa em celebração a Nossa Senhora de Fátima foi realizada no hall do palácio, com presença do governador de Sergipe, Jackson Barreto, e o arcebispo metropolitano Dom José Palmeira Lessa e demais autoridades. Logo após a missa, a imagem permaneceu no palácio para visitação do público por duas horas. Ela chegou ao estado dia 1º de Julho e ficará em terras sergipanas até o dia 31.
Para o vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima faz com que aumente a nossa fé em Deus e em Nossa Senhora. ?A presença de Nossa Senhora de Fátima no Palácio, que é o símbolo do Governo do Estado de Sergipe, faz com que aumente a nossa esperança e nos dê força pra que a gente continue trabalhando em prol de Sergipe e do nosso Brasil. Momentos como esse fazem com que aumentem ainda mais a fé porque a gente não pode perder acima de tudo a fé e a vontade de vencer, é a fé em cima de qualquer coisa?, afirma o vice-governador.
O padre Rinaldo Rezende da paróquia Nossa Senhora de Fátima, é o responsável por trazer a imagem peregrina a Sergipe, em virtude da preparação das comemorações do centenário da aparição de Fátima, que será em 13 de Outubro de 2017, com celebração do Papa Francisco em Portugal. Ele conta que a imagem de Nossa Senhora de Fátima permanecerá no estado até o dia 31, quando vai até o município de Propriá. De acordo com o padre Rinaldo, a Diocese de Propriá é a primeira do mundo dedicada a nossa senhora de Fátima. ?Não é a primeira vez que a imagem de Fátima vem a Sergipe, no tempo que Dom Lessa era bispo de Propriá, há mais de 20 anos, a imagem veio à Diocese de Fátima, na cidade. Então não só para nossa igreja, mas também para o nosso estado de forma civil e pública, a imagem de Fátima faz com que todos se coloquem em oração, se entregando a Deus. De forma especial a aqueles que tem algum cargo em favor do povo que possam saber e viver administrando o cargo em benefício da própria população., ressalta Padre Rinaldo.
Nossa Senhora de Fátima
Nossa Senhora de Fátima, ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima, é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições, na cidade de Fátima, em Portugal, tendo a primeira aparição acorrido em 13 de maio de 1917.
Foto: ASN Sergipe |