Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

SEPM e Palácio Museu Olímpio Campos organizam comemorações alusivas ao dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, se transformará numa grande semana comemorativa da luta da mulher na sociedade. Para isso, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM) está laçando parcerias para desenvolver as atividades comemorativas que acontecerão. Foi o que ocorreu na manhã desta terça-feira, 19, na reunião entre a secretaria e a coordenadora de Educação e Pesquisa do Palácio-Museu Olímpio Campos, Eliana Borges, com a finalidade de organizar uma programação conjunta das atividades que serão realizadas no museu. O encontro se deu através da coordenadora de Autonomia, Rozimeire Santos, e a gerente de Ações Temáticas, Fátima Fontes, da SEPM.

"Se nós temos uma secretaria que cuida dos assuntos referentes à mulher, criada pelo Governo do Estado e ligada à Casa Civil, não poderíamos realizar um evento sem essa importante parceria. É uma participação imprescindível", afirmou Eliana Borges, que ressaltou a relevância dessa atividade contígua.

O objetivo da reunião foi de definir o que seria memorado e com isso, a programação terá caráter político cultural, que visa homenagear as mulheres de participação proeminente na história política do estado.
"A mulher não votava, tinha atribuições de vida resumida, e, ao longo do tempo, ela foi conquistando seu espaço a ponto de termos hoje uma mulher na presidência da república do Brasil", lembrou Eliana, onde, com essas palavras, direcionou o que será posto em pauta para homenagear as sergipanas. A data do evento não foi confirmada, mas, de acordo com a coordenadora do palácio-museu, trará mulheres de cunho importante tanto política, como culturalmente para o estado de Sergipe.


Fonte: ASCOM/SEPM





Postado: 13/04/2016 - 15:48:52

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo