Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

Casa Civil propõe a criação da feira de antiquários de Sergipe

A criação da Feira de Antiquários de Sergipe, esse foi o tema da reunião proposta pela secretaria de estado da Casa Civil (SECC) na tarde de ontem no Palácio-Museu Olímpio Campos. A feira de antiguidades será um espaço reservado para exposição e comercialização de antiguidades e obras de artes na Praça Almirante Barroso, localizada ao lado do Palácio-Museu Olímpio Campos.
Além de trazer ao público peças de ateliês e antiquários a feira pretende estimular a utilização do espaço público, fazendo dele um lugar de convivência. A dona de antiquário, Sônia Almeida, apostou na proposta da Casa Civil enfatizando os benefícios que a feira pode trazer aos donos de antiquários e aos clientes deste serviço. "Eu particularmente fiquei muito empolgada com a idéia, nunca tivemos esse tipo de espaço e quero apostar que essa feira de antiguidades vai ser um sucesso", destacou a empresária.
A feira será realizada numa parceria entre EMSURB, SEBRAE, SECC e empresários do ramo de antiguidades. O SEBRAE entrará com o treinamento e capacitação dos empresários para esse tipo de negócio, e EMSURB com toda a parte estrutural da feira e a SECC com apoio e a divulgação inicial do evento.
Com o tema "Aracaju de volta ao Passado" a feira de Antiquários deve acontecer uma vez por mês na Praça Almirante Barroso, em horário simultâneo ao funcionamento do Palácio-Museu Olímpio Campos e contará com exposição de antiguidades, souvinieres, quadros antigos e contemporâneos e um estande para comercialização de doces caseiros, além de apresentações culturais que deverão acontecer em um toldo destinado a esse fim.





Postado: 07/04/2016 - 12:35:19

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo