Uma missa de Ação de Graças e de louvor ao nascimento de Jesus Cristo marcou , o Natal dos servidores do Palácio-Museu Olímpio Campos na manhã desta segunda-feira, 17. Celebrada pelo vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Aracaju, Carlos Augusto, a celebração enfatizou o respeito às diferenças, à simplicidade e ao amor ao próximo. O vigário lembrou que o período exige reflexões profundas e pediu pela saúde do governador Marcelo Déda.
"A diversidade enriquece e nesta casa, que recebe muitos visitantes, lembremo-nos de respeitar as diferenças de quem nos visita e dos colegas", destacou o padre. Ele acrescentou em sua pregação que o Natal deve servir de agente inspirador acerca da maneira de pensar e agir no dia a dia de cada pessoa.
A missa foi celebrada com a participação dos servidores. A assistente da coordenação de educação e pesquisa, Solange Tavares, leu o salmo responsorial; o monitor Ivo Dantas, coordenador de liturgia na paróquia que freqüenta, no Bairro Industrial, fez a primeira leitura da celebração (do livro do profeta Isaías), a assessora de comunicação da Casa Civil, Célia Silva, a segunda leitura (a carta de São Paulo a Tito) e o monitor Carlos Braz, as preces da comunidade.
A cantora e intérprete Célia Gil, convidada pela coordenadora de educação e pesquisa do Palácio-Museu, Eliana Borges, emocionou os presentes cantando e interpretando músicas religiosas entoadas durante toda a missa. A celebração contou com a presença de servidores que compareceram ao hall do PMOC, levando seus filhos. Ao final da missa, foi servido um almoço de confraternização na área externa do PMOC.
"Que o Natal seja de muita paz para todos e para o governador - que é um orador nato, culto e um homem de muita fé - e a sua família. Que Deus abençoe a todos". Com essas palavras, o vigário encerrou a missa de Natal do Palácio-Museu Olímpio Campos.
Fotos: Noel Lino |