A contribuição da maçonaria para a história política, econômica e social de Sergipe e do Brasil foi tema da palestra proferida nessa quarta-feira, 22, às 15h, no Palácio-Museu Olímpio Campos. O palestrante convidado foi o grão-mestre Ad Vitam, Antônio Fontes Freitas (professor, maçom, com larga experiência na área e ocupante de vários cargos públicos). O Coral da Maçonaria e o cantor Antônio Carlos Du Aracaju, encerraram o evento que contou com a presença de estudantes da Escola Estadual Antônio Fontes Freitas.
A palestra fez parte da programação do Palácio-Museu Olímpio Campos pela passagem do Dia do Maçom, comemorado no último dia 20. "A ideia de inserirmos a maçonaria na programação do PMOC surgiu do fato de termos tido em nossa história, grandes políticos, e até mesmo governadores, maçons", disse a coordenadora de educação e pesquisa do PMOC, Eliana Borges.
A Maçonaria é uma organização mundial que tem como missão "fazer amigos, aperfeiçoar suas vidas, dedicar-se às boas obras, promover a verdade e reconhecer seus semelhantes como homens e irmãos". Em Sergipe, a data foi lembrada pelas duas grandes lojas com palestras. O Palácio-Museu vinculado à Secretaria de Estado da Casa Civil, inseriu o tema em sua programação, contribuindo, desta forma, para a difusão de conhecimento.
|