Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

Palácio-Museu Olímpio Campos comemora o Dia do maçom com palestra

A contribuição da maçonaria para a história política, econômica e social de Sergipe e do Brasil foi tema da palestra proferida nessa quarta-feira, 22, às 15h, no Palácio-Museu Olímpio Campos. O palestrante convidado foi o grão-mestre Ad Vitam, Antônio Fontes Freitas (professor, maçom, com larga experiência na área e ocupante de vários cargos públicos). O Coral da Maçonaria e o cantor Antônio Carlos Du Aracaju, encerraram o evento que contou com a presença de estudantes da Escola Estadual Antônio Fontes Freitas.


A palestra fez parte da programação do Palácio-Museu Olímpio Campos pela passagem do Dia do Maçom, comemorado no último dia 20. "A ideia de inserirmos a maçonaria na programação do PMOC surgiu do fato de termos tido em nossa história, grandes políticos, e até mesmo governadores, maçons", disse a coordenadora de educação e pesquisa do PMOC, Eliana Borges.


A Maçonaria é uma organização mundial que tem como missão "fazer amigos, aperfeiçoar suas vidas, dedicar-se às boas obras, promover a verdade e reconhecer seus semelhantes como homens e irmãos". Em Sergipe, a data foi lembrada pelas duas grandes lojas com palestras. O Palácio-Museu vinculado à Secretaria de Estado da Casa Civil, inseriu o tema em sua programação, contribuindo, desta forma, para a difusão de conhecimento.





Postado: 13/04/2016 - 10:39:24

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo