O Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) homenageou o ex-governador Djenal Queiroz nessa quinta-feira, 31, em mais uma edição do projeto "Aniversário dos ex-Governadores" . Alunos da Escola Djenal Queiroz, do município de Moita Bonita, puderam assistir no Salão Multieventos do PMOC, além de uma palestra sobre o patrono da escola, a apresentação da Orquestra Sinfônica de Moita Bonita. Foi apresentada, também, uma exposição sobre a vida do ex-governador.
A palestra foi proferida pelo Ouvidor Geral do Estado, jornalista Luiz Eduardo Costa. Ele mostrou aos alunos a trajetória política do homenageado, mostrando para os alunos a importância de Djenal Queiroz para o Estado. Os jovens estudantes ouviram atentamente a palestra. Os netos do ex-governador, Danielly e Djaldo, participaram do evento.
Djenal Queiroz foi governador de Sergipe entre maio de 1982 a março de 1983. Ele assumiu o cargo, substituindo o então governador Augusto Franco, a qual era seu vice. Djenal Tavares Queiroz foi oficial do Exército e chegou ao posto de general. Foi eleito seis vezes deputado estadual, chegando, inclusive, à presidência da casa. Também foi secretário de Segurança Pública e secretário de Habitação e Previdência Social. Como militar comandou o 28º BC.
Fotos: Noel Lino/ASCOM SECC
|