Abrindo a programação natalina do Palácio-Museu Olímpio Campos, o Coral Canarinhos apresenta-se hoje às 17 h no hall do Palácio-Museu Olímpio Campos. Outros coros também farão parte do calendário de eventos do PMOC no mês de dezembro como forma de presentear os sergipanos com música e tradição neste Natal.
Diversas músicas natalinas serão interpretadas pelas vozes infantis que compõem o Coral Canarinhos de Aracaju. "O governo Marcelo Déda não poderia deixar este mês, tão representativo para todos, sem uma programação especial de Natal. Para isso, estamos oferecendo ao público apresentações natalinas", disse o secretário-chefe da Casa Civil, Jorge Alberto.
O Palácio-Museu Olímpio Campos é vinculado à Secretaria de Estado da Casa Civil. Desde a sua inauguração, em maio de 2010, promove eventos diversificados seguindo a filosofia de museu vivo. Neste mês, além do Coral Canarinhos de Aracaju, outros coros também se apresentarão no PMOC.
O Coral Canarinhos surgiu em 1999 com o professor Carlos Magno do Espírito Santo. Na ocasião, reunia apenas 16 crianças, no Oratório Festivo São João Bosco (Oratório de Bebé), em Aracaju. Atualmente, reúne cerca de 60 adolescentes. A partir de 2008, surgiu o Instituto Canarinhos como Organização Não Governamental para melhor organizar o funcionamento de cada um dos seis grupos que foram se formando: Canarinhos Mirins de Aracaju, Pequenos Canarinhos de Aracaju, Canarinhos de Aracaju, Canarinhos de Quissamã, Canarinhos de Socorro e a Osquestrinca - grupo mais recente formado por alunos e professores. |