Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

Milton Pereira de Azevedo

Mandato: 01.07.1941 a 26.03.1942

Milton Pereira de Azevedo nasceu na Vila de Aquidabã, aos 25 de fevereiro de 1907, filho de José Pereira de Azevedo e de Maria Henriques de Azevedo. Fez os seus estudos elementares na terra natal, transferindo-se mais tarde para Aracaju, prosseguindo a sua formação no Colégio Militar do Rio de Janeiro e na Escola Militar de Realengo, também no Rio de Janeiro. Em 1929, torna-se Aspirante do Exercito, sendo graduado passo a passo. Chefiou o Estado de Formação do Exército e da Diretoria de Pessoal da Ativa. Exerceu o Comando do 2º B.C e do C.P.O. R de Salvador. Governou Sergipe, como Interventor Federal, de 01 de junho de 1941 a 27 de março de 1942, o seu governo foi marcado pela 2º Guerra Mundial. Substituiu Eronildes Ferreira de Carvalho, e antes do retorno de Augusto Maynard. Faleceu em Salvador aos 72 anos de idade. Governou Sergipe como Inteventor Federal. Filiado ao Partido Social Trabalhista PST.

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo