Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

Artista plástica realiza sua primeira exposição no PMOC

Uma dos objetivos do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) é democratizar a cultura e torná-la acessível à população. Pensando nisso, acontece até o próximo dia 4 de novembro a 1ª Mostra Individual da Artista Plástica Angélica Araújo Santos. A exposição acontece no Salão de Multieventos do Palácio-Museu e a entrada é franca.

A artista aracajuana, Angélica Santos, diz que o amor pela pintura nasceu quando criança, desenhando e dando colorido às personagens das quais fazia suas réplicas, colorindo com lápis de cor e, às vezes, com tinta guache. "A pintura me fez uma mulher forte, corajosa, dócil e amável. Tudo isto vem do amor pela arte com a técnica utilizada em óleo sobre tela", ressaltou Angélica.

Essa é a primeira vez que a Angélica expõe sozinha e estreia com 20 quadros. Na manhã desta sexta-feira, 21, um grupo de alunos do Centro Educacional Cristo Redentor da cidade de Palmeira dos Índios, Alagoas, aproveitou a visita ao Palácio-Museu para conhecer a exposição. A exposição segue aberta ao público no mesmo horário de funcionamento do PMOC sempre das 10h às 17h, de terça a sexta e das 9h às 13h no sábado e domingo.





Postado: 12/04/2016 - 17:40:42

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo