Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

Governo promove cursos para colaboradores no Palácio Olímpio Campos

A secretaria de Estado da Casa Civil (SECC) realiza durante esta semana os cursos de Atendimento ao Público e de Normas Museais e História do Palácio Olímpio Campos. Os cursos fazem parte das medidas de segurança, conservação do acervo cultural e atendimento ao público do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC), promovidas pelo Governo do Estado. O objetivo é preparar os funcionários para o atendimento ao público no palácio que vai ser aberto à visitação.

O evento teve início na tarde desta terça-feira, 9, e está sendo realizado no Palácio-Museu Olímpio Campos. As aulas de atendimento ao público foram ministradas pela relações públicas especialista em Marketing, Wania Walenska Macedo. A partir de amanhã a historiadora especialista em Museologia, Izaura Ramos, vai ministrar o curso sobre História e Normas de Funcionamento do Palácio-Museu Olímpio Campos.

Os servidores que participaram do curso mostraram entusiasmo principalmente com o assunto acessibilidade, já que o museu vai contar com rampas, banheiros adaptados, elevadores e profissionais capacitados em libras para facilitar o acesso aos portadores de necessidades especiais. A servidora Alessandra Guedes destacou a importância da acessibilidade no museu. "Eu tenho interesse em aperfeiçoar as minhas noções de atendimento ao público, principalmente no que diz respeito à acessibilidade. Nesta tarde aprendi bastante sobre o assunto", afirmou a colaboradora.

Na ocasião, o secretário adjunto da Casa Civil, Eduardo Silva, reiterou a preocupação do Governo do Estado com o patrimônio cultural do Olímpio Campos e com o bom atendimento ao público. "Essas atividades são de extrema importância para o Governo, pois garantem a proteção de um acervo cultural grandioso para o estado e o bom atendimento ao público no que diz respeito à funcionalidade do museu", comentou Silva.

Ao todo, deverão participar 20 servidores. Além dos cursos de Atendimento ao Público e de Normas Museais e História do Palácio Olímpio Campos , o Governo promoveu na semana passada o curso de Combate a Incêndios, autorizou a formação de uma brigada de incêndios e adquiriu todos os equipamentos de segurança para prevenção de acidentes com os colaboradores e com o acervo cultural do museu.

Fotos: Ascom/Casa Civil





Postado: 07/04/2016 - 12:05:44

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo