Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

Aracaju para o Séc.XXI: a cidade que queremos, a cidade que devemos construir

Em nove encontros ao longo do ano, o colóquio "Conversas Cruzadas" buscará provocar a discussão pública sobre questões essenciais relacionadas à cidade e à cidadania. ARACAJU PARA O SÉC XXI: a cidade que queremos, a cidade que devemos construir é o eixo sobre o qual serão discutidos temas mais pontuais. O ciclo de conversas tem como propósito, a partir de perspectivas interdisciplinares, buscar e propor soluções e ações práticas para o desenvolvimento de uma sociedade melhor, mais justa e igualitária.

Baseando-se em suas percepções, pontos de vista, experiências pessoais e institucionais, nesta primeira edição teremos a presença do Prof. Jouberto Uchôa de Mendonça, Reitor da Universidade Tiradentes, e Grace Vahle Franco, diretora de marketing da TV Atalaia, que versarão sobre o tema: "Ações e sinergias possíveis pela cidadania e progresso social", sob a mediação do historiador Luiz Antonio Barreto.



Entrada Franca | 19 horas | Sala Multieventos





Postado: 12/04/2016 - 16:11:44

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo