Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

Retomada do projeto Culturart - Bandas na praça


Em fevereiro é o mês mais curto do ano, e com isso as atividades normalmente são bem menores, como sempre nus preocupamos com a visitação que é o carro chefe de qualquer Instituição Museal, principalmente as visitas escolares, onde podemos implementar a Educação Patrimonial. No mês de fevereiro demos continuidade a trabalhos técnicos ligados ao acervo, procuramos também aprofundar as pesquisas relacionadas a importância do hall que também pode ser chamado de saguão para uma edificação, já que o mesmo tem a função de receber os visitantes e apresentar o espaço, proporcionando ao visitante o interesse pelo que está por vir. O hall do nosso Palácio é um espaço muito agradável e importante para nosso trabalho como Museu.
Também no mês de fevereiro aconteceu mas uma das atividades da FUNCAP, que foi a entrega de instrumentos de sopro a duas (02) Filarmônicas de Sergipe; uma (01) foi a Filarmônica Lira Carlos Gomes da Cidade de Estância e a outra foi a Filarmônica Lira Paulistana da Cidade de Frei Paulo; além das apresentações das Bandas, tivemos a apresentação musical do cantor Betto Vidall, foi um evento grandioso e com um grande público. Também nesse mês o Palácio recebeu a visita da Consul da Alemanha no Brasil que estava visitando Sergipe, ela se encantou com o nosso Palácio.
Em fevereiro destacamos como aniversariantes do mês: Augusto Maynard que teve por duas (02) vezes no comando de Sergipe em 1930/1935 e 1942/1945; seguimos com Guilherme de Souza Campos que governou de 1905/1908 finalizando o mês com Seixas Dória que governou o Estado de 1963/1964, foi preso político ficando exilado em Fernando de Noronha.
O mês de Fevereiro mesmo sendo um mês curto é quando se começa a por em prática tudo que se planejou para as atividades da Instituição.

Texto elaborado pela coordenação
De Educação e Pesquisa do PMOC














Postado: 27/03/2019 - 12:40:19

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo