Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

MARCELO DÉDA

O mês de março também é o mês que faria 58 anos de vida, um dos maiores estadistas que tivemos, um grande orador, um homem que emocionava multidões com seus discursos na maioria de improviso, um homem de cultura ímpar e sensibilidade marcante para o campo cultural, tanto que quando assumiu o poder maior ser ?Governador?, discursou do pórtico do velho Palácio Olímpio Campos, palco de grandes decisões importantes para o Estado e que agora se encontrava fechado por mas de uma década, e nesse momento tão importante, ele prometeu ao seu ?povo? como ele chamava que restauraria aquele monumento tão importante para a História Política de Sergipe e daria ao mesmo uma nova função; e sendo seu amor por sua terra tão forte devolveu ao velho Palácio a sua suntuosidade dando-lhe a função de ?Museu? uma casa de memória que teria como missão preservar e fomentar a História Política de Sergipe, e para tanto se empenhou pessoalmente em todo o processo de restauro, como também no da montagem expográfica do Museu. Fez uma linda festa para sua inauguração em maio de 2010, e recebeu em seu Gabinete Histórico, figuras ilustres de todos os setores, e fazia questão de guia-los no circuito criado para visitação; falava com tanta emoção que motivava a todos, fazia com que todos viajassem no passado e vibrassem com ele. Hoje , todos que fazem a equipe do Palácio sentem a sua falta, mas, o que nos conforta é sentir a sua presença nos dando forças para continuar desempenhando cada vez melhor a missão que você determinou para esse monumento secular, a de ?guardião da memória política do nosso Estado? da qual você faz parte dela e será sempre lembrado como o grande estadista que você foi GOVERNADOR MARCELO DÉDA.

Texto da Coordenação de Pesquisa e Educação do PMOC







Postado: 20/03/2018 - 15:45:06

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR: Alberto Araújo
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil
Visitantes