Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

Visitação do Palácio Museu no mês de Julho

O mês de Julho no mundo do turismo é um período considerado de meia estação, ou seja a presença de turistas no Estado é bastante razoável em torno de 70% e esse público torna-se o nosso público, já que os museus tornaram-se atrativos turísticos no mundo globalizado. Durante o mês os trabalhos no Palácio foram intensos no tocante a visitação, o público externo foi muito bom juntando-se a eles o público interno e o público escolar, que apesar de julho ser um mês de férias tivemos uma visitação muito efetiva de escolas vindas de outros municípios e de outros Estados.visitar o Palácio Museu Olímpio Campos é fazer uma viagem na História Política do nosso Estado e se deleitar com a beleza da arte e de objetos existentes na residencia dos governantes do Estado.
A vista ao Palácio Museu Olímpio Campos pode ser feita de: terça a sexta das 10:00 h às 17:00 h e aos sábados das 09:00 h às 13:00 h.
















Postado: 12/09/2017 - 16:55:43

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo