Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Antônio Carlos Valadares

Mandato: 1987 a 1991
Nasceu no dia 06 de abril de 1943 na cidade de Simão Dias. Fez seus estudos iniciais na sua cidade natal e formou-se em Química Industrial e Direito pela Universidade Federal de Sergipe.
Mesmo sendo ainda um estudante e muito jovem iniciou sua carreira política em 1966 como Prefeito de Simão Dias. Em 1970 elegeu-se deputado estadual, presidiu a Assembleia Legislativa no biênio 1977/1979. Elegeu-se deputado federal, mas, licenciou-se para assumi a Secretaria de Educação no Governo de Augusto Franco; em seguida foi eleito vice-governador na chapa encabeçada por João Alves. Foi eleito Governador em 1986. O seu governo foi marcado por várias greves do funcionalismo público; foi quem decretou a intervenção na Prefeitura de Aracaju quando o Prefeito era Jackson Barreto. No seu governo tendo como parceiro a Caixa Econômica Federal realizou vários projetos de habitação, sendo o governo que mas, construiu casas populares, realizou projetos de saneamento básico e pavimentação de cidades e povoados, estimulando dessa forma a geração de emprego e renda. Foi no seu governo que aconteceu a verdadeira independência do Ministério Público, aprovando a sua Lei Orgânica. Ficou no governo até o fim de seu mandato. Em 1995 foi eleito senador por Sergipe, cargo que ocupa até os dias atuais.

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR: Alberto Araújo
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil
Visitantes